Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Evandro José Coelho do Amaral

Evandro José Coelho do Amaral, Licenciado em Administração Pública pelo INSTITUTO SUPERIOR DE CIÊNCIAS SOCIAIS E RELAÇÕES INTERNACIONAIS (CIS).

Evandro José Coelho do Amaral, Licenciado em Administração Pública pelo INSTITUTO SUPERIOR DE CIÊNCIAS SOCIAIS E RELAÇÕES INTERNACIONAIS (CIS).

Evandro José Coelho do Amaral

24
Set18

COMO É A VIDA DE MUITOS IMIGRANTES NO REINO UNIDO?


Evandro José Coelho do Amaral

COMO É A VIDA DE MUITOS IMIGRANTES NO REINO UNIDO?

HOW IS THE LIFE OF MANY IMMIGRANTS IN THE UNITED KINGDOM??

NewPaper nº 69/2018

 

Amaral, Evandro José Coelho do [1]

Clica aqui para ver na versão PDF 

Resumo

A vida de muitos imigrantes no Reino Unido, não é fácil. Algumas vezes são submetidos a humilhação e outras situações. O Reino Unido atrai muitos imigrantes, porque tem trabalho para todas as áreas, com ou sem inglês, com ou sem formação, com documento ou sem documento. Até falasse ficas desemprego se quiseres. Fora disso é a qualidade de vida e benefícios que esse país proporciona a população.

 

Palavras-chaves: Imigrante, Benefício e Reino Unido.

Abstract

The lives of many immigrants in the UK is not easy. Sometimes they are subjected to humiliation and other situations. The UK attracts many immigrants because it has work for all areas, with or without English, with or without training, with a document or without a document. I mean, you even get unemployed if you want. Apart from this is the quality of life and benefits that this country provides the population.

Keywords: Immigrant, Benefit and UK.

 

Introdução

"Todo mundo" deveria ser imigrante um dia

Vida de imigrante, para quem nunca foi, é só glamour, romantismo. Mas a realidade é bem diferente disso! O fato é que é um reaprender a caminhar, é sair da zona de conforto, sem ter onde/quem se apoiar. Se o açúcar acabou ou não tem grana, não tem vizinho ou amigo para pedir emprestado. Não tem cheque especial ou cartão de crédito a pagar fora da vista. Não tem "jeitinho". Se quer vida social, tem que conquistar, a duras penas. Isso sempre lidando com o preconceito e desconfiança dos nativos, que sempre o terão como um forasteiro (o que na verdade é). Ser imigrante te faz ser mais humilde, menos egocêntrico e mais centrado. É uma luta constante pela sobrevivência e permanência no espaço. É provar o tempo inteiro que você não faz parte do "bando" conhecido - o que às vezes se torna cansativo - e conquistar diariamente o seu espaço por si só, sem referências. E isso te torna mais forte, te mostra caminhos que antes você desconhecia, te faz se redescobrir, se reinventar. As relações às quais você está acostumado jamais serão as mesmas. Os lugares também não. Isso pode ser bom ou ruim, depende de como você enxerga. Fato é que imigrar é para os fortes (ou para quem se permite ser lapidado). Você vai deixar de estar presente fisicamente em comemorações, nascimentos, velórios, aniversários e tantos outros acontecimentos diários que perderá a conta. Vai sentir muita falta dos seus amigos e família e ter que vê-los através de uma tela de computador ou celular. Não tem cheiro, nem abraço. Mas vai ter novas relações, novas experiências, aprendizados e descobertas. Vai te libertar de uma mentalidade, por vezes, bairrista e provinciana. Eu, como uma amante da vida e das boas relações interpessoais, por não abrir mão delas, me entrego às experiências. Mas dizer que é fácil, seria hipocrisia da minha parte. Não, não é. E quem disse que seria? E isso é o que torna ainda mais gratificante o resultado dessa constante busca: a descoberta. Bom, para quem está disposto. E tem estrutura para aguentar. Quem não tem, sucumbe, retorna, desiste. Mas, se posso dar um conselho para um crescimento e amadurecimento pessoal é: seja imigrante pelo menos uma vez em sua vida. Você vai se surpreender!)[2].

  1. Pontos Positivos e negativos no Reino Unido

Pontos Positivos:

  • Muita oportunidade (em vários campos social). Muita ajuda que o Governo oferece aos cidadãos, dando muitos benefícios.
  • Não existe o preconceito (inveja, racismo, xenofobia ...), se existir é um número muito restrito.
  • Trabalho (para todas as áreas, com ou sem inglês, com ou sem formação, com documento ou sem documento). Comparando com outros países da Europa.
  • Escolas, hospitais e outros serviços são gratuitos.
  • Muitos parques de lazer (com excesso de arborização) ou muitos pontos turísticos gratuito.
  • As universidades são caras, mas o Governo ajuda a pagar e depois o cidadão paga o Governo.
  • Muitos cursos gratuitos a disposição da população.
  • Casas totalmente idênticas (mesmo tamanho e cor).
  • Segurança (andas em segurança, em qualquer hora do dia).
  • Transporte públicos (em abundância em prol do cidadão).
  • O Governo respeita, promove e faz a manutenção da vida. Dando valor a vida humana.
  • Aqui podes obter, produtos e serviços online, e tê-los em casa.
  • Aqui a lei é para todos (teve um Policial que estacionou o carro da Polícia, no passeio e outro Polícia que passava multou ele. E outro foi conduzir o carro da Polícia em alta velocidade, não estando em operação. Também foi multado).
  • A Polícia não fica interpelando os cidadãos, solicitando documento de identidade.

Pontos Negativos:

  • Custo de vida alta.
  • Custo das residências caras.
  • Muitos fluxos de imigrantes (sobretudo africanos, que envergam na criminalidade ou abusam dos benefícios do Governo, manchando o nome de África.
  • Quase a maior parte da população no Reino Unido, são imigrantes e a outra metade são nativos (os ingleses vão para outros países, como por exemplo: Austrália, África do Sul …).
  • É difícil estabelecer amizades com a população do Reino Unido.
  • Muitos imigrantes acabam de destruir este país.
  • O consumo exagerado da droga. (Os grandes vendedores, distribuidores, traficantes...) são os africanos. Eles acabam destruindo a vida de muitos imigrantes, estrangeiros e aos próprios ingleses. Por isso, muitos imigrantes sérios vêm cá, se dão bem. Porque muitos deste são dependentes químicos.
  • No sector administrativo, no preenchimento de formulários com seus detalhes. Vem um item de autoavaliação sobre a sua raça ou etnia (que a chamamos preconceituoso e racista).
  • Clima (não é estável, com mudanças constantes).
  • A evolução é alta (quer do lado do bem e do mal). Por exemplo: podes obter um serviço de uma prostituição e paga-la online ou a cash e vem em sua casa.
  1. Como é a vida de muitos imigrantes no Reino Unido?

Abaixo iremos trazer alguns pontos:

  • Difícil, depende da sua situação (imigratório, nível do inglês, financeira e outras) de cada um. Muitos imigrantes são ilegais, por isso, são aproveitados e tidos como escravos.
  • Fora da família, muitos deles veem de forma ilegal, depois não conseguem voltar para casa. Apenas matam a saudades numa tela de telefone.
  • Consumo de droga ou de cigarros. Segundo algumas pesquisas de campo, efectuado para alguns imigrantes residentes em Londres, dizem muitos que passaram a ser dependentes químicos quando chegaram nesta terra. Eles apelam devidos os estresses, ausência da família, o trabalho, o clima … então leva-los nessa dependência química. E que dificulta eles economizar dinheiro ou alcançar seus objectivos, metas e pretensões.
  • Trabalho, muitos submetem a trabalhos de difícil escalão (por vezes com nível de escolaridade alta), que provavelmente não faria no seu país de origem.

Conclusão

Em suma, percebemos que no Reino Unido, a existência de mais imigrantes. Porque no começo de conversa, a primeira pergunta é a seguinte: “where are you from” (que é uma pergunta bastante comum no Reino Unido). Devido a existência de muitas raças e nacionalidade de todo mundo.

 

[1] Graduado no curso de Administração Pública, pelo Instituto Superior de Ciências Sociais e Relações Internacionais (CIS), evandro.amaral2015@hotmail.com;

[2] Autor desconhecido. Texto retirado numa publicação do Facebook em 2018.

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Compre produtos e Ganhe dinheiro na FM WORLD

https://shop-uk.fmworld.com/partner/9193299

Links

  •  
  • Poemas

    Revistas

    Arquivo

    1. 2018
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D