PORQUÊ O USO EXCESSIVO DE CIGARRO E DROGA NA EUROPA?
Evandro José Coelho do Amaral
PORQUÊ O USO EXCESSIVO DE CIGARRO E DROGA NA EUROPA?
WHY EXCESSIVE CIGAR AND DRUG USE IN EUROPE?
NewPaper nº 73/2018
Amaral, Evandro José Coelho do [1]
Clica aqui para ver na versão PDF
Resumo
Quando vamos para Europa ou quando assistimos pela televisão ou nos deparamos com um europeu notamos certa diferença, que é o consumo de cigarro ou droga. Daí surge a seguinte questão “porquê o uso excessivo de cigarro ou droga?” sendo um mal de uma sociedade. É a razão deste artigo, procuraremos trazer elementos subjacentes a este práctica.
Palavras-chaves: Cigarro, Droga e Europa.
Abstract
When we go to Europe or when we watch on television or we come across a European we notice a certain difference, which is the consumption of cigarettes or drugs. Hence the following question "why excessive use of cigarettes or drugs?" Being an evil of a society. It is the reason of this article, we will try to bring elements underlying this practice.
Keywords: Cigarette, Drug and Europe.
Introdução
A origem do cigarro vem dos tempos antigos, reza a história teve inicio no continente americano e depois espalhou-se para os demais continentes.
Devemos realçar que é um negócio ilegal muito antigo que leva alguns indivíduos a riqueza e na destruição da população.
Alguns países já legalizaram e outros procurando legalizar o uso de certas substâncias químicas.
Consumo de droga ou de cigarros, segundo algumas pesquisas de campo, efectuado para alguns imigrantes residentes em Londres, dizem muitos que passaram a ser dependentes químicos quando chegaram nesta terra. Eles apelam devidos os estresses, ausência da família, o trabalho, o clima … então leva-los nessa dependência química. E que dificulta eles economizar dinheiro ou alcançar seus objectivos, metas e pretensões.
O consumo exagerado da droga. (Os grandes vendedores, distribuidores, traficantes...) são os africanos. Eles acabam destruindo a vida de muitos imigrantes, estrangeiros e aos europeus.
A evolução na Europa é alta (quer do lado do bem e do mal). Por exemplo: podes obter um serviço de uma prostituição e paga-la online ou a cash e vem em sua casa. O mesmo ocorre com as drogas, esse serviço podes tê-lo em casa.
Apelamos a não legalização dessas substâncias químicas, porque só destroem a população e enriquecem um certo grupo detentora desse comércio (que nada contribui ao país). Quais as características identificadas das pessoas consumidores de cigarro ou droga:
- Uso diário: antes ou depois de uma refeição e nos intervalos;
- Vicio: uso constante e não consegue economizar dinheiro para outras coisas;
- Sem higiene: muitos perdem o autocontrolo e autoestima. E já não dão importância a organização e na higiene pessoal (por exemplo: escovar dentes, tomar banho… é triste ver essa situação nas mulheres);
- Sem Amor: fica sem amor ao próximo, apenas com pensamentos de extorquir o próximo. E não se preocupam com o cheiro e o fumo do cigarro ou da droga sendo prejudiciais para outras pessoas;
- Sem educação: perde o respeito, hábitos, costumes e educação adquirida.
- Mentiroso compulsivo: torna mentiroso e solicitante de dinheiro por todo custo para alimentar o seu vicio.
Conclusão
Concluímos que muitos europeu e residente na Europa, alegando que fuma porque: gosta, frio (se fosse verdade, eles iriam parar quando fossem em países tropical), faz-o bem, dar-lhe energia (disposição, força e inteligência) … devido a globalização esta mesma práctica é levada aos outros continentes.
[1] Graduado no curso de Administração Pública, pelo Instituto Superior de Ciências Sociais e Relações Internacionais (CIS), evandro.amaral2015@hotmail.com;