Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Evandro José Coelho do Amaral

Evandro José Coelho do Amaral, Licenciado em Administração Pública pelo INSTITUTO SUPERIOR DE CIÊNCIAS SOCIAIS E RELAÇÕES INTERNACIONAIS (CIS).

Evandro José Coelho do Amaral, Licenciado em Administração Pública pelo INSTITUTO SUPERIOR DE CIÊNCIAS SOCIAIS E RELAÇÕES INTERNACIONAIS (CIS).

Evandro José Coelho do Amaral

16
Mai18

PORQUÊ QUE OS HOMENS ANGOLANOS TRAEM A SUA MULHER?


Evandro José Coelho do Amaral

PORQUÊ QUE OS HOMENS ANGOLANOS TRAEM A SUA MULHER?

WHY DO ANGOLAN MEN BRING YOUR WOMAN?

NewPaper nº 53/2018

 

Amaral, Evandro José Coelho do [1]

Clica aqui para ver na versão PDF

Resumo

Neste artigo vamos procurar saber os motivos que está na base para que os homens angolanos traem sua mulher. Este trabalho foi elaborado de forma propositada e esperamos uma retratação ou continuidade por uma mulher e especial a Delmira Dinis.

Palavras-chaves: Homem, Trair e Mulher.

 

Abstract

In this article we will seek to know the reasons that is the basis for the Angolan men betray their wife. This work was elaborated of purposeful way and we expect a retraction or continuity by a woman and special to Delmira Dinis.

Keywords: Man, Betrayal and Woman.

 

Introdução

As sociedades têm evoluído nos últimos anos, e a globalização vêm esforçando ou obrigando vários Estado a entrar neste desafio e Angola não está de fora.

 

Com isso, no caso de África em especial Angola, vem perdendo as suas raízes (sua Identidade e Cultura), por exemplo Luanda: é uma mestiçagem de culturais, não tem uma raiz única.

 

Muitos problemas socias que apenas ocorria no ocidente, hoje está e outras batendo as portas para entrar em Angola.

 

Apelamos aos Ministério da Cultura, Ministério da Acção Social, Família e Promoção da Mulher e Ministério da Juventude e dos Desportos. Que ficassem mais atendo sobre este assunto e que não deixem que a melhor cultura do mundo se acabe que é a cultura africana.

 

Entrando no nosso tema, antes de prosseguir, é necessário definir o termo trair que é: iludir, enganar por traição; atraiçoar; denunciar (alguém) em ato de traição; demonstrar infidelidade a; deixar de corresponder a (expectativas etc.); deixar de cumprir (uma promessa, um compromisso etc.), (Dicionário Electrónico Houaiss da Língua Portuguesa 2.0a – Abril 2007).

  1. Porquê que os homens angolanos traem a sua mulher?

Lembrando que este artigo não tem carácter apologista ou de defender os homens que têm está prática indecorosa. Abaixo iremos trazer alguns motivos para prevalência ou aumento desta prática de infidelidade:

  1. A sociedade está a ficar destruturada, devido a igualdade dos direitos que as mulheres vêm solicitando ou apelando. Esse é um grande paradigma. Por exemplo: se fizermos um teste de capacidade mental e física, a mulher terá que abdicar de algumas coisas. Na ideologia de Adolf Hitler a mulher deveria se conformar com os três K: kindder, küche, kirche. Que significa: crianças, cozinha, igreja.
  2. Muitos namoros ou casamentos em África (especificamente em Angola), muitos casais são esforçados (por vezes por uma gravides indesejada), sem antes se conhecerem bem, são obrigados a namorar ou a casar. Algumas consequências temos vivenciados na realidade angolana: indivíduos sem educação, indivíduos sem pais, indivíduos sem ter o que comer, indivíduos pedindo esmola e vivendo na rua. Porque muitos desses casamentos ou namoro não dão certo e leva depois ao divórcio.
  3. Algumas mulheres mudam a sua postura depois do casamento, ficam adversário do marido e não companheira.
  4. Porque alguns homens nunca estão satisfeitos.
  5. Não são os homens que traem as mulheres, mas, sim as mulheres é que aceitam trair os seus parceiros com outros homens.
  6. Os homens tornam: mulherengo, porque alguns são vítimas das mulheres oferecidas.
  7. Não existe honra entre as mulheres, mesmo sabendo que o homem é casado ou com compromisso. Algumas destas mulheres querem namorar com este homem e consequência destroem o lar.
  8. A forma que as mulheres angolanas vestem. Isto vem vitimar muitos homens. Por exemplo: os países Árabes, onde a poligamia é legalizada, também assistimos que as mulheres têm uma forma diferente de vestir, estar e de ser. Nesses países o número de traição é muito baixo.
  9. Alguns homens, não tem bom tratamento em casa, então vão a buscar de outras mulheres, que o tratem o bem (por vezes como um príncipe encantado).
  10. Muitos relacionamentos as mães das parceiras, deposita influências negativa para a sua filha e interfere em determinados assuntos do casal. Bem como, a filha em qualquer situação recorre rapidamente a mãe.
  11. Algumas mulheres angolanas, tiram autoridade do homem à frente dos filhos, familiares e amigos.
  12. Algumas mulheres, faltam respeito ao marido e querem que o homem seja submisso a mulher, nesta forma não é o certo, apenas o inverso é o certo.
  13. Muitos problemas acontecem porque homem ou a mulher não sabem qual é o seu papel no relacionamento ou no lar.
  14. Ingerência de terceiros (familiares, amigos e outros) na liderança de alguns líderes angolano.
  15. Falta de confiança, compromisso e a recriação ou aprender amar o seu parceiro todos os dias.
  16. Algumas mulheres angolanas não demostra o amor que sentem pelos seus parceiros, os homens gostam de sentir amado e que cuidem dele também.
  17. Algumas mulheres pensam que quando entram no relacionamento é só ela que precisa de atenção ou carinho, deve-se lembrar que atenção ou carinho é reciproca.

 

 Figura 1.Mantenha as bolas do seu homem sempre vazias

31369637_1955112177832615_2169195470361916896_n.jp

Fonte: Google (2018).

 

Nesta figura, podemos relembrar o velho ditado: “o homem só procura fora, o que não têm em casa”.

 

Embora que esta afirmação não é 100% certa. É relativo, porque:

  • Quando um não quer, dois não querem.
  • Os dois são alvos de traição, e, é responsabilidade dos dois para que isso não ocorra.
  • Já vimos casos de mulheres lindas serem traída.
  • Caso de mulheres com corpo exuberante ser traída.

É da responsabilidade dos dois para que este acto não ocorra. E especial da inteira responsabilidade da mulher. Como se diz: a mulher é a chave do relacionamento e o homem o cadeado.

 

Os gregos diziam que as mulheres tinham algo que eles invejavam: astucia!

 

Porque, qualquer coisa que você der a uma mulher, ela vai fazer algo fabuloso. A saber:

  • Dê um espermatozoide e ela vai lhe dar um filho…
  • Dê uma casa e ela vai lhe dar um lar…
  • Dê alimentos e ela vai lhe dar uma refeição deliciosa…
  • Dê um sorriso e ela vai dar o seu coração…
  • Ela multiplica e amplia o que você dá…
  • Então, se você lhe der problemas…. Prepare-se!!!

Por isso, é de grande responsabilidade no relacionamento a mulher. E que muitas mulheres desconhecem o seu grande papel ou objectivo no lar.

 

Conclusão

Chegando afinal deste artigo, não gostamos muito de procurar um culpado, mas o verdadeiro culpado por acontecer as traições nos lares recai na mulher.

 

Porque as experiências mostram-nos que a mulher sempre serviu de isca, mesmo a bíblia, vimos que, a mulher, na sua maioria das vezes fez o homem cair em tentação (e leva-o ao problema).

 

Para aqueles que porventura darem continuidade neste tema, sugiro buscarem respostas das seguintes questões: Será que os homens traem propositadamente sua mulher?

 

Como os homens podem parar de trair sua mulher? Quem trair mais é a mulher ou homem?

 

Alguns estudos mostram a partir do período que as mulheres ou grupo feminista, passaram solicitar direitos iguais aos homens. Foi quando o número de traição passaram a surgir ou aumentar.

 

[1] Graduado no Curso de Administração Pública, pelo Instituto Superior de Ciências Sociais e Relações Internacionais (CIS), evandro.amaral2015@hotmail.com; 

 

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Compre produtos e Ganhe dinheiro na FM WORLD

https://shop-uk.fmworld.com/partner/9193299

Links

  •  
  • Poemas

    Revistas

    Arquivo

    1. 2018
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D