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Evandro José Coelho do Amaral

Evandro José Coelho do Amaral, Licenciado em Administração Pública pelo INSTITUTO SUPERIOR DE CIÊNCIAS SOCIAIS E RELAÇÕES INTERNACIONAIS (CIS). Tel: +244 928 887 135 / +244 993 029 806 (Whatsapp)

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Evandro José Coelho do Amaral

18
Mar18

SOLUÇÕES PARA AS PALESTRAS DO DR. LUÍS ADÃO GONFULO


Evandro José Coelho do Amaral

SOLUÇÕES PARA AS PALESTRAS DO DR. LUÍS ADÃO GONFULO

SOLUTIONS FOR THE LECTURES OF DR. LUÍS ADÃO GONFULO

NewPaper nº 26/2018

Amaral, Evandro José Coelho do [1]

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Resumo

O intuito deste artigo, foi para ajudar o Dr. Luís Adão Gonfulo, com algumas propostas/sugestões de melhorias, afim de ser mais saudável na prestação de serviços aos cidadãos. E também agradecer no acto da sua responsabilidade social, que vem muito a contribuir para o desenvolvimento sustentável do município de Luanda.

Palavras-chaves: Palestras, Luanda e Gonfulo.

 

Abstract

The purpose of this article was to help Dr. Luís Adão Gonfulo, with some proposals / suggestions for improvements, in order to be healthier in rendering services to citizens. And also to thank in the act of its social responsibility, which comes much to contribute to the sustainable development of the municipality of Luanda.

Keywords: Lectures, Luanda and Gonfulo.

 

Introdução

Luís Adão Gonfulo, Licenciado em Pedagogia. Mestre em Direcção.

 

O empreendedor possui experiencia profissional como docente universitário; formador; consultor de formação; financeiro e contabilista.

 

Formador e Gestor de formações certificado pelo Centro Nacional de Formação de Formadores e inscrito na Bolsa de Formadores de Angola.

 

Associado a experiência profissional o empreendedor possui espírito de liderança, visão de oportunidade e criatividade.

 

Na Kanjaya, Lda e sócio-gerente em pleno exercício. Aquém incumbe-se-lhe a gerência e administração da sociedade, em todos os seus actos e contractos, em juízo e fora dele, activa e passivamente.

 

A Kanjaya, Lda, tem como actividade económica principal a Prestação de Serviços de Contabilidade e Consultoria e secundária a Formação Profissional e Consultoria Educacional, a Pesquisa e Produção Científica, Serviços Editoriais.

 

A Kanjaya, Limitada está enquadrada no sistema de Micro, Pequena e Media Empresa – MPME, Lei n. 30/11, de 13 de Setembro de 2011. Com a classificação Micro-Empresa com o Numero do Certificado 9636. Cuja Certificação abrange os seguintes tributos e contribuições: Imposto Industrial – Pagamento por recurso a Imposto Especial por Conta, com taxa de 2% sobre as vendas brutas mensais (Artigo 20, n. 3); Contribuição a Segurança Social Empregador 8%. Isenção de Imposto de selo (Artigo 28) e de emolumentos legais no acto de aumento de capital social da sociedade (Artigo 19).

 

Localizado em Angola, Província de Luanda, Município de Luanda, Distrito Urbano do Neves Bendinha, Rua Vila Viçosa, Casa nº 97.

 

 Figura nº 1. Luís Adão Gonfulo

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  1. Propostas de melhorias para as palestras do Dr. Luís Adão Gonfulo

Abaixo iremos trazer algumas sugestões/propostas de melhorias para as palestras do Dr. Luís Adão Gonfulo:

  1. Passar Certificado de Participação (isto depois da palestra e que também ajudará no marketing).
  2. No acto da palestra, deixar circular uma lista de presença, para os participantes preencher com o seu nome, contactos e emails, que servirá para posterior avisa-los sobre as próximas palestras (onde também será cadastrado na base de dados da Kanjaya, Lda).
  3. Através da lista de presença, conseguir-se-á em saber, os participantes frequentes, com isso, este poderá ganhar um cartão de frequente da Kanjaya, com isento de pagamento de emolumento (cartão Prata: poderá assistir as palestras durante um mês; cartão bronze: poderá assistir as palestras durante 3 meses e cartão Ouro: poderá assistir as palestras durante 6 meses).
  4. Criar um cartão VIP, para algumas entidades importantíssimas da sociedade angolana, que estarão isentos de qualquer pagamento.
  5. Prestigiar o participante frequente das palestras do ano, com ajuda da lista de presença, pode-se saber a quantidade da sua participação nas palestras. E habilita-se em ganhar bónus e prémios da Kanjaya, Lda.
  6. Disponibilizar o conteúdo físico, que se aborda na palestra aos participantes (e posteriormente enviado para os emails dos respectivos participantes).
  7. Procurar mais parceiros quer internacionais e nacionais.
  8. Fazer pesquisas sobre o grau de satisfação dos participantes da palestra.
  9. Criar Boletim de reclamação e sugestão, onde teria o seguinte slogan: “não minta, ajuda-nos a crescer ou melhorar, por favor!”
  10. Sendo que Angola, é maioritariamente jovem, pode-se pedir, apoio ao Ministro da Juventude e Desporto, Ministério da Educação e ao Ministério do Ensino Superior, Ciência, Tecnologia e Inovação da República de Angola. Penso que, público alvo, será a juventude, os temas estariam relacionados aos problemas actuais do país, como sugestão de alguns tema: i) o jovem e a política; ii) o empreendedorismo na juventude; iii) a importância da contabilidade para juventude; iv) a importância do estudo para o futuro; v) adolescentes e drogas; vi) o jovem e as redes sociais; vii) o jovem e a responsabilidade social; viii) empreendedorismo em tempo de crise; ix) o papel da juventude para o desenvolvimento de Angola e x) a juventude e a investigação cientifica;
  11. Procurar locais fixos para decorrer as palestras.
  12. Cada mês, procurar fazer no mínimo duas palestras e no máximo três palestras.
  13. Procurar apostar no marketing digital ou físico, afim de atrair mais o publico.
  14. Na recepção de uma chamada sobre a palestra, procurar saber partir do emissor como conseguiu obter as informações sobre as palestras (redes sociais, panfletos, tv, flayer, entre outros), para a próxima apostar na área com maior aderência, isto com ajuda do marketing estatístico.
  15. Fazer roll-up, convites, panfletos, flayer, reaproveitáveis, ou seja, tendo informações transversais, isto é, os mesmos podem servir para as outras palestras (procurar no máximo colocar informações que poderá servir para adiantes palestras), assim, diminuirá no custo de marketing.
  16. Promover aos participantes da palestra, divulgação ou convite para as próximas palestras, afim de atrair mais participantes e assim, o participante acumularia mais pontos.

Conclusão

Chegando ao final deste artigo, percebemos que é uma área emergente na República de Angola e aproveitado pode-se contrair lucros e ajudar no desenvolvimento sustentável do país.

 

Assim, podemos conceituar, palestra, às vezes chamada conferência, é uma apresentação oral, que pretende apresentar informação ou ensinar pessoas a respeito de um assunto. Com isso, em Romanos 15:1: “Ora nós, que somos fortes, devemos suportar as fraquezas dos fracos, e não agradar a nós mesmos”.

 

Esperemos que com essas sugestões/propostas de melhorias para as palestras do Dr. Luís Adão Gonfulo, possa ajudar e colocados em práctica, afim de alcançar os objectivos pretendidos.

 

Dr. Luis Adão Gonfulo, “Sede fortes e corajosos; não temais, nem vos atemorizeis diante deles; porque o Senhor vosso Deus é quem vai convosco. Não vos deixará, nem vos desamparará”, (Deuteronómio 31:6).

 

“o meu povo está sendo destruído, porque lhe falta o conhecimento...”, (Oséias 4:6).

 

É avaliando que as coisas mudam, e só avalia quem sabe. Para isso devemos ter a “arte de saber ouvir”:

 

“Ouve o conselho, e recebe a correção, para que sejas sábio nos teus últimos dias.” (Provérbios 19:20).

 

“Melhor é ouvir a repreensão do sábio do que ouvir alguém a canção dos tolos)”, (Eclesiastes 7:5).

 

“MELHORAR O QUE ESTÁ BEM E CORRIGIR O QUE ESTÁ MAL”.

 

[1] Graduado no Curso de Administração Pública, pelo Instituto Superior de Ciências Sociais e Relações Internacionais (CIS), evandro.amaral2015@hotmail.com; 

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